FOGOS & MOCINHOS!! MELHOR ENTENDER DO QUE TEMER


É muito bom saber q nossos mocinhos se procuram à nos para não se assustar ou se acalmar, por isso é de suma importância estarmos munidos de informações para suprir a necessidade deles em um momento que eles muito precisam de nós: festas regadas c fogos de artifícios!

Quando eles ouvem aqueles barulhos ensurdecedores, logo deduzem que algo apavorante esta ocorrendo, pq aquilo saiu da zona de conforto deles, e como tem ouvido supersônicos, aquilo que ouvimos, oque está em alto volume, para eles é ainda mais ..... nesse momento ele olha para nós e latem ou mian desesperadamente, por isso se faz necessário, entende-los para assim , ajudar da melhor forma.

Essa expressão significa q eles estão, literalmente, gritando por ajuda... os q são terriês ou mocinhos de guarda, perdem o controle da guarda pq não sabem de onde esta vindo o ataque ... oq q são campeiros, perdem a noção de território devido não saber de qual local esta vindo o barulho, demais mocinhos perdem a noção de tempo e espaço devido o predador que esta para chegar e não se sabe de onde então o batimento cardíaco acelera , pressão arterial sobe, corpo aquece e então o estres iniciou ...... nesse momento pegar eles e colocar no colo , coloca-los em um local fechado , demonstrando proteção, não funciona! pq eles não se sentem protegido em seu colo, uma x q o barulho permanece ....

Então primeira ação q se deve fazer: coloca-lo em seu colo perto de seu peito (seu batimento cardíaco refere à zona de conforto fetal), fazer massagens circulares em seu peitinho( essa massagem desacelera o batimento cardíaco)

Ao perceber mais calmo, ainda c eles no peito e a massageando-o, leve-o ao local em q o fogos estouram no céu e mostrar q o barulho vem lá de longe, assim eles perceberão q não é um predador, ataque ou invasão espacial. Sucessivamente, com a presença dos fogos, eles ouvirão o barulho e primeiramente, correrão para seu colo(pq aprenderam q lá eles se acalmam) ..na 3a x, eles não mais lhe procurará, pq percebem q mesmo sendo enorme o barulho, não é nada q venha a agredi-los.

Outra opção muito favorável são as faixas q se usa para mocinhos, principalmente os q ficam sozinhos em casa e no momento dos fogos, elas tem essa função: comprimir a musculatura do coração para q eles tao tenha batimento acelerado e em um movimentos e abraço c a faixa, eles se sintam acolhidos.Funciona bastante !!

Uma boa sugestão, é por dias antes de algum evento que contenha sons de fogos e buzinas, deixar disponível para eles ouvirem, sons semelhantes ao q estão por vir : em links abaixo, vcs poderão colocar em tom baixo e ao decorrer dos dias, aumentando gradativamente, até que por fim , coloque o som no ultimo volume por alguns minutos. A grande dica: nesse momento q está ligado o som, brinque c eles , faça ser um momento de descontração e, mesmo ao aumentar o volume, deixe a intensidade da brincadeira ser a mesma q quando o volume era mais baixo, assim o nível de stress não aumenta qdo o som dos fogos estiverem alto no momento da festa realmente. E para papais q irão deixa-los em casa, sozinhos, deixe com eles uma peça de roupa que vestia no momento dessa adaptação, como nossos mocinhos tem o senso olfativo aguçado, irão referir o barulho de fogos juntamente com o cheirinho da peça de roupa , àqueles momentos de descontração q tiveram ... Então nem se atentarão ao medo, pq o sentimento presente, é só de conforto.

Porém, vale lembrar q os mocinhos são sugestivos, quem esta levando-os p festa c familiares , ou ate mesmo a festa é na própria casa, por mais q ele conheça todos q estão.... a festa, barulhos excessivos em horários q seu relógio biológico já estão prontos para descansar, causa stress...com ou sem fogos!! ..... imagine agora todo aquele pessoal festejando, fazendo barulho e quando começa aquela barulheira de fogos , todos saem correndo , se abraçam?! ... para nós é festa! Para eles é totalmente agressivo ao estres. Por isso, melhor é deixa-los no colo de alguém conhecido, se não pudermos o fazer.

Lembre-se : essa época é época de maior índice de acidentes e mocinhos perdidos, posteriormente em janeiro é maior índice de mocinhos c doenças devido a baixa imunidade q esses dois dias promoveram c fogos. Não adianta reclamar, xingar, se revoltar ...é uma cultura q não sera mundo pet e consciência q irá mudar quem o faz de imediato! Justamente, o ideal é entender como nossos mocinhos agem e ajudar eles, assim, como crianças tem medo e aos poucos não temem mais, assim são nossos mocinhos! " Os meus mesmo, qdo começa fogueteira, eles vem me ver, eu falo q esta td bem e eles vão dormir, mas tive q passar pela fase de ajudar eles a entender e se acalmar, agora nem preciso mais!

Então, a melhor forma de cuidar deles , é entender e ajuda-los ! Pq é festa! todos estão festejando e nosso mocinho, mais q nunca , tem q estar no mesmo ritmo ...Não é c dó e excesso de proteção,

mas com cuidados e excesso de entendimento q livramos eles desses medos q não podemos controlar ..mas ajudar, encerrar e assim apenas esbanjar calma e beleza!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
logo ryan de luz

Siga nossas redes sociais

Pet de Luz / Ryan de Luz - CNPJ: 13.308.801/0001-60

R. Jabaquara 281 - Paraíso - Santo André - SP